Os moradores do Vila Marina acompanham de perto a obra de drenagem no loteamento. A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando essa intervenção no loteamento e, em seguida, vai iniciar a pavimentação asfáltica em oito ruas da localidade. A obra está inserida no Acelera Conquista, e, ao todo, serão investidos quase R$ 7 milhões, em 1,6 km de rede de drenagem e, aproximadamente, 3 km de pavimentação.

Com o sorriso estampado no rosto, Josué Soares, morador do loteamento há 9 anos, lembrou que os moradores sofrem com os transtornos provocados nos períodos de sol e chuva há muitos anos e, agora, isso vai acabar.

“Muito gratificante, é uma obra esperada, a gente vem há muito tempo sofrendo com várias gestões. Graças a Deus, hoje, nós temos aí o privilégio de ver as máquinas já dando andamento nas obras. E aí é felicidade, acredito, não só pra mim, mas pra todos aqui. Então todo mundo feliz, eu tenho certeza. Vai acabar a poeira, lama, buracos”, comemorou.

Enquanto o trabalho de escavação acontecia, o motoboy Igor Chagas saía de casa para trabalhar. O morador contou que sonhava com o asfalto chegar para melhorar as condições da rua em que mora.

“Vai ficar muito bom. Já tem mais de seis anos que eu moro aqui e eu sempre esperei asfaltar, agora vai ficar bom”, contou.