Obra de drenagem no Cidade Modelo

Quem passa pelo Jardim Guanabara e Cidade Modelo se depara com canteiros de obras nas ruas dos loteamentos. A Prefeitura trabalha a todo o vapor na realização da drenagem, que antecede a pavimentação asfáltica.

Com a realização dessas obras, o Governo Municipal vai levar mais qualidade de vida aos moradores e dona Tancinha, moradora do Cidade Modelo há 18 anos, não vê a hora. “Não só eu, como todos os vizinhos, estamos muito felizes e esperançosos porque a gente já sofreu bastante aqui, né? Quando está sol é poeira, quando vem a chuva é lama, é muito sofrimento. Estamos cheios de esperanças que tudo dê certo”, disse a moradora, que também é comerciante.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), já foi executado 30% da drenagem no Cidade Modelo. Já no Jardim Guanabara, a obra tem 10% de execução. Após a drenagem, a Prefeitura vai levar o asfalto aos dois loteamentos, como está fazendo no Panorama e iniciando no Bateias 2.

Obra de drenagem no Jardim Guanabara

Acelera Conquista – As obras de drenagem e pavimentação asfáltica nos loteamentos estão incluídas no maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista, o Acelera Conquista. Além dessas obras, a Prefeitura realiza a requalificação asfáltica em várias ruas da cidade e está revitalizando importantes locais, a exemplo da Avenida Brumado, Parque da Lagoa das Bateias e o Cristo.