A Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) retomou, nessa quinta-feira (1º), o recapeamento asfáltico da Avenida Jorge Teixeira. A intervenção, que faz parte do programa Acelera Conquista, foi pausada devido às chuvas da última semana, mas já se encontra em sua etapa final.

O material utilizado no processo de asfaltamento é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que, em dias chuvosos, não consegue ser usinado da forma devida, impossibilitando o trabalho da empresa.

Essa importante obra visa melhorar a trafegabilidade e acabar com o conflito existente entre automóveis e pedestres em uma região repleta de estabelecimentos comerciais, de educação e também de atendimento médico, com carros e vans que vêm de outros municípios para trazer pacientes e com tráfego intenso.

Edilson Oliveira possui um comércio na Jorge Teixeira há mais de 40 anos e afirma que as melhorias já estão sendo comemoradas pela vizinhança. “Já percebemos a mudança mesmo antes de terminar a obra. Aqui, nos horários de pico, a via costumava ficar engarrafada e muitas vezes gerava confusão”, afirmou.

A área atendida pela obra chega a pouco mais de 13,2 mil metros quadrados, com extensão de 1,3 quilômetro. O orçamento previsto para a obra é de R$ 1.121.875,32 e compreende os dois lados da avenida e ainda um pequeno canteiro central que divide o trecho inicial da via.

A equipe e as máquinas da Emurc estão operando em um trecho que está interditado, nos cruzamentos da Jorge Teixeira com as avenidas Arthur Seixas e a Alírio Sales. Agentes do Simtrans estão organizando o tráfego na área para garantir o fluxo de veículos.