Uma das vias mais importantes do bairro Ibirapuera está ficando de cara nova. A Prefeitura de Vitória da Conquista terminou a obra de requalificação asfáltica na Avenida Itabuna, partindo da Avenida Brumado até a Rondônia, nesta terça-feira (28). Alguns comerciantes acompanharam de perto o trabalho.

“A obra é bem-vinda porque essa rua aqui geralmente desce muita água e agora vai ficar muito bom. De vez em quando, a Embasa vinha aqui, fazia muito buraco aqui, mas agora tá filé, estou gostando da obra”, disse Mauro de Jesus, comerciante na Avenida Itabuna há 12 anos.

Quem também ficou satisfeito com o trabalho da Prefeitura foi Felipe Santos. Ele trabalha em uma gráfica na avenida há oito anos e lembrou dos benefícios da obra para esta importante rua do bairro.

“Aqui é uma avenida muito movimentada, então tá sempre um grande fluxo de carros aqui. É importante estar com esse asfalto mais bem recapeado, bem feito, porque sempre está tendo carro transitando, às vezes pode ocorrer acidente por causa de buracos. Os carros correm menos risco de quebrar, é importante o asfalto estar bem alinhado”, observou.

A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando a requalificação asfáltica em várias ruas da cidade. No Ibirapuera, além da Avenida Itabuna, já receberam o asfalto as avenidas Serrinha e Caetité (todas partindo da Avenida Brumado), totalizando a área de 16.200 m². Após o recapeamento, será executada a sinalização.

A obra está inserida no maior pacote de obras de Vitória da Conquista, o Acelera Conquista. Assim como a requalificação asfáltica, o Governo Municipal está levando obras de drenagem e pavimentação em loteamentos da cidade e revitalizando importantes locais, a exemplo da Avenida Brumado, Parque da Lagoa das Bateias e o Cristo.