A lama e a poeira estão com os dias contados no loteamento Bateias 2, bairro Zabelê. Nessa quinta-feira (16), a Prefeitura de Vitória da Conquista começou a fazer a imprimação das ruas, camada que antecede o asfalto.

Ao ouvir o barulho das máquinas, Wesley Oliveira saiu de casa com a filha Camila, de 4 anos, para ver o trabalho bem de perto. Enquanto caminhava pelas ruas, ele já sonhava com o asfalto na porta de casa.

“A gente está muito ansioso, né? Para a gente poder brincar um pouquinho, se livrar um pouco dessa poeira dentro de casa. Vai ficar bom para todo mundo, não só para a gente. Estou feliz”, comemorou o morador. A brincadeira que Wesley se refere é poder sair de casa com a filha para ela andar de bicicleta. “A rua vai ficar mais bonita. Eu estou feliz porque também vou poder andar de bicicleta aqui na rua”, disse a criança sorrindo.

Após o processo de imprimação nas vias, os trabalhadores colocam pó de pedra para permitir o tráfego de veículos no local. A aplicação do asfalto, nesses locais, está prevista para os próximos dias.

Enquanto a imprimação era feita em algumas ruas, outras recebiam o meio-fio. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), seis ruas já receberam a base e sub-base para a pavimentação e o serviço de drenagem, que também é realizado em outras ruas do loteamento, já está em 70% de execução.

A macrodrenagem e pavimentação asfáltica no Bateias 2 é mais uma importante obra do Governo Municipal, por meio do Acelera Conquista, o maior programa de investimento na infraestrutura de Vitória da Conquista. Esse mesmo trabalho é realizado no Jardim Guanabara e Cidade Modelo. Já no loteamento Panorama, a Prefeitura concluiu a drenagem e está realizando a pavimentação asfáltica.