Nos quatro cantos de Vitória da Conquista há pessoas e máquinas trabalhando em prol de melhorias na infraestrutura. Nessa quarta-feira (5), as obras de pavimentação asfáltica chegaram a três vias do loteamento Vila Oeste, no bairro Zabelê. Estão sendo contempladas as ruas A, C e Dona Lira.

Ao todo são 590 metros de asfalto aplicados em uma área total de 4.723,6m². O material utilizado é o asfalto tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Frio ou Asfalto Usinado a Quente), comum em inúmeras rodovias brasileiras, por oferecer alta resistência, boa impermeabilidade e alta durabilidade. 

Quem fiscaliza as obras, testemunha as melhorias e desfruta dos benefícios são os moradores, incluindo os de locais próximos. O trabalho dos homens chamou a atenção do Sr. Verdesvaldo Neves, 80 anos, residente há pelo menos 40 anos na Urbis V. Ele compareceu à Rua C para presenciar a chegada do asfalto. “Estou gostando de ver, está ficando ótimo, não vai ter mais aquela buraqueira e aquele tanto de lama, além de valorizar o local e as casas”, afirmou. 

Outro que deixou sua casa, mesmo na garoa que caía durante à tarde, para ver o movimento das máquinas, foi Elizeu Trindade, que é morador de uma rua vizinha há meio século. “Importante para evitar aquelas poças de lama, aquele tanto de água que acumula e atrapalha a passagem das pessoas e dos carros, então está aprovado”, comemorou o pensionista.

As obras de pavimentação asfáltica seguem no Bateias 2, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Panorama, Vila Marina, Porto Seguro e agora Bela Vista. Além destas localidades, a Prefeitura segue realizando o recapeamento asfáltico e outras ações de recuperação em infraestrutura em diversos outros locais da cidade, a exemplo do Iracema, São Vicente, Jurema e Alegria.