Ação cumpriu o objetivo de levar alegria, lazer e bem-estar para a comunidade

O evento proporcionou a socialização da comunidade e a integração com o poder público

Filas cheias para a pipoca, algodão-doce e pula-pula; ruas ocupadas por toldos e brinquedos; amigos e familiares reunidos para colocar o papo em dia; serviços de saúde e beleza disponíveis para os visitantes, e música ao vivo para descontrair o ambiente. A tarde deste domingo, 10, foi diferente para a comunidade do bairro Nossa Senhora Aparecida com a realização do 1º Projeto de Socialização. O evento foi promovido por moradores da região, e contou com o apoio de instituições públicas e privadas.

De acordo com Gilmar Rosa de Carvalho, comerciante, idealizador do projeto e morador do Aparecida, a atividade de socialização concretiza um sonho antigo. “O desejo maior era o de levar alegria, lazer e bem-estar para nossa comunidade. Fiz aquele trabalho de formiguinha e o resultado é essa grande festa”, exclamou Gilmar.

“Eu estou amando tudo!”, contou Edilene, que aproveitou a oportunidade para realçar a beleza

Todo mundo contente – “Eu estou amando tudo! É algo bem diferente para mim”, contou a jovem estudante Edilane Azevedo Souza de Jesus, 12 anos, que aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo e ficar ainda mais bonita.

A agente comunitária de saúde, Luciene Silva, 33 anos, veio de outro bairro e estava bastante satisfeita com a programação. “Não moro no Aparecida, mas venho sempre que posso. Hoje eu não pude deixar de vir porque considero uma atividade importante para essa comunidade que é tão carente”, explicou Luciene.

Com tantas atividades, Hilda Carvalho, 55 anos, não podia deixar de comparecer. “Para mim, é muito bom ter eventos assim. O morador se diverte, as crianças brincam e toda família pode participar”. A dona de casa estava acompanhada do netinho de três anos, o Davi.

Com um bebezinho vindo em breve, Janete da Rocha, 32 anos, aproveitou o projeto para encontrar parentes que não via há algum tempo. “Já reencontrei muitos familiares e fiquei feliz em ver as crianças se divertindo”, disse Janete, que estava acompanhada da sogra, a aposentada Eldiva Alves dos Anjos. “”Estamos muito felizes em participar. A gente está aproveitando para rever os amigos e colocar o papo em dia”, contou dona Eldiva.

Acompanhada do neto, Hilda destacou: “O morador se diverte, as crianças brincam e toda família pode participar”

Integração poder público e comunidade – Em visita ao bairro Nossa Senhora Aparecida, a convite dos moradores, o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado de representantes* do poder executivo municipal, também prestigiou a programação. Para o gestor, atividades como essa são importantes por permitir a aproximação entre poder público e comunidade. “Toda ação que visa o social deve ser vista com bons olhos. São oportunidades de proporcionar momentos que a população não tem acesso no dia a dia”, afirmou o prefeito. “Estamos buscando sempre estar perto do cidadão. Exemplo disso é a Prefeitura Móvel, que já está consagrada em nossa cidade”, complementou.

Todas as atividades eram gratuitas e, quem desejou, levou 1kg de alimento para doação. No próximo dia 24, domingo, a comunidade realizará um baba beneficente e café da manhã solidário para todos os moradores; uma instituição de caridade será contemplada com as doações.

*Estavam presentes os secretários municipais de Educação, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Marcelo Melo, Esmeraldino Correia e Ivan Cordeiro; e o presidente da Emurc, Marcelo Guerra.

Para o prefeito, atividades como essa são importantes por permitir a aproximação entre poder público e comunidade