Proporcionar momentos de lazer e conhecimento à comunidade escolar. Esse foi o objetivo da Ação Social realizada no último sábado, 4, pelas creches Dinaelza Coqueiro, Jesus de Nazaré e Zilda Arns Neumann. O evento, que contou com a participação de alunos e familiares, também foi uma oportunidade para a integração entre as crianças matriculadas nas três instituições.

Realizada em parceria com diversas entidades, a ação social contou com oficinas e brinquedos para crianças, exibição de filmes, orientação jurídica e funcional, além da oferta de serviços de saúde.

Para a diretora da Creche Municipal Zilda Arns Neumann, Lara Prates, o evento foi muito positivo. “A Ação Social foi de grande relevância, pois a parceria entre as três instituições proporcionou a oferta de uma maior quantidade de recursos, entretenimento e serviços para as crianças e suas famílias”, avaliou.

Estreitando laços – O sábado também foi de aprendizado para os pais e alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. É que eles participaram de um seminário com o tema “Educação e família: compartilhando responsabilidades”. Os papéis da escola e da família, gravidez na adolescência, e drogas foram alguns dos temas abordados durante o evento, que também contou com apresentações culturais.

Joicy de Alencar, mãe de duas alunas, acredita que o seminário foi uma forma de conhecer melhor os papéis da escola e da família. “A educação vem de casa, a escola ajuda os alunos a aprender a lidar com os cálculos e serve para ensinar os conteúdos das matérias”, disse.

“O evento foi um sucesso e mais um momento para discutir temas de interesse das famílias e da escola”, concluiu a diretora da Frei Serafim do Amparo, Elenita Barbosa.