Representantes da Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa) foram recebidas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nesta quarta (4). O objetivo da reunião foi repassar à entidade orientações e informações sobre como funciona a estrutura da assistência social disponível em Vitória da Conquista.

“Essa reunião foi muito positiva no sentido de dar visibilidade à política de assistência social, mas sobretudo por nos aproximar de uma instituição que tem uma importância muito grande para o atendimento ao público autista. A ideia é apresentar todos os serviços que são ofertados no âmbito do SUAS em Vitória da Conquista e, a partir daí, estreitar as relações entre a Acaepa e todas as unidades de atendimento”, destacou o diretor municipal de Assistência Social, Michael Farias.

Durante a reunião, foi feita uma exposição por cada coordenação, demostrando que a política de assistência trabalha de forma integrada a outras políticas e é para qualquer pessoa que necessite de proteção social. O contexto histórico e as legislações vigentes que regem o SUAS também foram citadas.

Para a presidente da Acaepa, a reunião foi positiva e proveitosa. “Foi muito importante porque a gente não quer um trabalho isolado, a gente quer trabalhar em conjunto porque é uma necessidade muito grande da população que eu represento e conheço a realidade. A partir de hoje, a gente sai com outra visão e com uma parceria em prol das famílias da pessoa autista”, afirmou.

Atualmente, 24 famílias são associadas à Acaepa.