Evento segue até o próximo dia 11

 

 

A Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema – inicia nesta quarta-feira, 7, mais uma edição. Já são oito anos de busca pela democratização do acesso ao cinema nacional, por meio da exibição de produções audiovisuais de longas e curta-metragens, além de atividades de formação e discussão sobre a sétima arte.

A solenidade de abertura do evento acontece às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Logo em seguida, a partir das 19h30, será realizada uma sessão especial, com a exibição do curta-metragem, Dia Estrelado, de Nara Normande, e do longa, Ritos de Passagem, de Chico Liberato.

A exposição “Janela Indiscreta 20 anos: Cinema – Cineclube- Cinefilia”, montada no foyer do Centro de Cultura, será aberta a visitação do público às 21h30. Trata-se de uma homenagem especial aos 20 anos do programa, considerado o embrião e impulsionador das ações de cinema em Vitória da Conquista e região.

Programação variada –A Mostra Cinema Conquista segue até o próximo dia 11 de novembro, colocando o município, mais uma vez, no circuito nacional de difusão audiovisual e em posição de destaque no cenário cultural baiano. Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessarwww.mostracinemaconquista.com.br.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 8 é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. Tem como correalizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista e conta com o apoio institucional do Programa Janela Indiscreta, do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia – IRDEB, da Diretoria Audiovisual – DIMAS e da Associação Baiana de Cinema e Vídeo – ABCV.