As inscrições devem ser feitas, presencialmente, no Esaú Matos

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista abriu inscrições para o Curso de Formação de Doulas Voluntárias. Serão selecionadas mulheres que queiram ser capacitadas no acompanhamento das mulheres em qualquer estágio do trabalho de parto, dando a elas conforto físico, emocional, afetivo e psicológico. Tudo para proporcionar a esta paciente a experiência do parto humanizado.

A iniciativa é destinada a mulheres de perfis variados, como aposentadas, líderes comunitárias e moradoras da comunidade que se interessem pelo tema e tenham afinidade com o trabalho voluntário ou comunitário. Não é necessário ter formação profissional na área da saúde.

As inscrições podem ser realizadas das 10h às 12h e das 15h30 às 17h30, a partir desta terça-feira (27) até dia 2 de abril de 2018, exceto no feriado, no Hospital Municipal Esaú Matos. O hospital está localizado na Avenida Macaúbas, nº 100, bairro Patagônia. É necessário que a candidata preencha a ficha de inscrição e apresente as originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Antecedentes Criminais (original).

O curso é desenvolvido em parceria com o Grupo de Apoio ao Parto Humanizado e à Maternidade Ativa – Cirandeiras e com a Secretaria Municipal de Saúde.

Para informações acesse o Edital nº 001/2018 ou entre em contato pelo telefone (77) 3420-6200.