Depois de dois anos sem os festejos juninos, a Prefeitura de Vitória da Conquista retomou a tradição do Arraiá da Conquista. E essa tradição voltou por cima, proporcionando quatro dias de muito forró, com artistas regionais e de renome nacional, no Centro Cultural Glauber Rocha.

Sivaldo de Jesus

O evento chegou ao fim neste domingo (27), com o Glauber Rocha lotado e a aprovação de quem esteve lá. Uma delas, era o artista Sivaldo de Jesus, que tirou o chapéu para o evento. “Sheila, você está de parabéns! Este é o primeiro arraiá que o governo dela faz e está de parabéns!”, assegurou.

Jornalistas Ailton Fernandes e Joana Rocha

O jornalista Ailton Fernandes passou o São João na roça, mas assim que retornou para Vitória da Conquista fez questão de aproveitar a festa. “Sei que o Arraiá da Conquista é uma festa que preza pela tradição e eu faço questão de prestigiar esses momentos não só pelas atrações nacionais, mas principalmente pelos artistas da terra. Fecho os festejos juninos com chave de ouro nesse domingo com essa programação que a Prefeitura está proporcionando”, afirmou.

Para Bianca Borges a festa estava muito linda. “As bandeirolas estão perfeitas, tudo organizado: segurança, limpeza. Show de bola, melhor impossível”.

Bianca Borges

Charles Ferreira, que trabalha na Feira do bairro Brasil, também elogiou o evento: “A prefeita este ano fez uma programação muito boa. O melhor São João é de Conquista, não tem pra onde correr”, opinou Charles.

Mesma opinião tem a dona de casa Cristina Oliveira. “A festa foi muito boa. Depois de dois anos sem São João ficamos felizes por estarmos todos aqui”, avaliou ao lado do marido Jhony Wiliams, que analisa da mesma forma.

Charles Ferreira, Cristina Oliveira e Jhony Wiliams

Neusa dos Santos curtiu os shows ao lado do palco e em família e destacou a alegria da festa: “Foi muito bom, foi ótimo. Um evento muito alegre”.

Dona Neusa e Fernanda (camisa preta)

Participando pela primeira vez do forró no Centro Cultural Glauber Rocha, Fernanda Rodrigues afirmou que a festa foi ótima. Inclusive, ela levou toda família para curtir o evento.

Tânia Maria

Outra pessoa que foi pela primeira vez ao Arraiá foi Tânia Maria Fonseca. “Moro aqui há 29 anos e não tinha vindo antes. Foi uma festa maravilhosa, muito boa e animada.

Ana Clara e Cleonice Freitas

Também estreante no Arraiá, ao lado da filha Ana Clara, a técnica Cleonice Freitas afirmou: “Foi a primeira vez que eu vim e achei bom demais”.

Pedro Sousa e Ramon Rocha

Os estudantes Pedro Sousa e Ramon Rocha também gostaram do evento. Pedro disse que ele gostou muito do que viu, afinal “Vitória da Conquista é boa demais”.

Para Ramon, “o forrozinho foi muito massa, muito bom”.

Veruske Tigre e amigos

Já para Veruske Tigre, que estava com uma turma de amigos, uma das atrações principais da noite foi um dos pontos altos do Arraiá. “Mão Branca foi massa. Eu amo ele. É um forró raiz, que escuto desde pequena”, contou.