Ação no Conveima contou com a presença da vice-prefeita Irma Lemos

Na manhã desta terça-feira, 25, na Escola Municipal Maria Santana, a Prefeitura realizou a terceira edição do SUAS na Comunidade, projeto que leva os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até a população durante a Pandemia COVID-19.
Nesta edição foram contemplados os loteamentos Parque Conveima I e II, bairros Jatobá e Patagônia, com oferta de atendimentos socioassistenciais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e do Cadastro Único/Bolsa Família.
Ao todo foram atendidas 90 pessoas que segundo o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias a ação é uma oportunidade para comunidade ter acesso a diversos serviços sem precisar se deslocar até a sede da Secretaria. “Neste período de Pandemia as pessoas estão evitando o deslocamento até as unidades, por isso resolvemos fazer este projeto que possibilita mais proteção para comunidade”, explicou Michael.
Para convidar a população para o evento, cada edição conta com a mobilização do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do território em que o evento acontecerá. “Nós estamos utilizando a rede social, o telefone da unidade e também aproveitando os atendimentos presenciais para convidar os usuários para participarem da ação, sempre com o cuidado de respeitar as orientações de distanciamento social que o período exige”, explicou o supervisor do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) Aldair França.