A prefeita Sheila Lemos aproveitou a décima edição do projeto Saúde em Todo Lugar, ontem (26), para dar uma boa notícia à comunidade do distrito de Cercadinho, especialmente adolescentes e jovens: uma nova quadra poliesportiva, com cobertura, será construída na localidade. A gestora informou que o processo está em fase de licitação.

Sheila anuncia quadra que atenderá à escola e à comunidade

“A nova quadra vai servir tanto à escola como à comunidade em geral”, explicou Sheila, que elogiou o aspecto e a estrutura da Escola Municipal Rui Barbosa, onde foi montada parte da estrutura de atendimento do Saúde em Todo Lugar: “É muito organizada e limpa. Dá prazer andar pela escola e perceber o zelo que vocês têm por ela”. A mesma unidade de ensino também foi elogiada pelo vereador e líder do Governo Municipal na Câmara, Nildo Freitas, que a considerou “bem-cuidada e com uma estrutura belíssima”.

A construção da quadra faz parte da política institucional descrita pelo secretário municipal de Educação, Edgard Larry. “Cada vez mais, vamos colocar esta escola em boas condições de atender aos nossos alunos”, afirmou.

Depois de contar a novidade aos moradores, a prefeita visitou o local onde a nova quadra será construída. Ali perto, já está em construção um novo posto que será ocupado pela Polícia Militar. A construção é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a comunidade de Cercadinho.

Escola Municipal Rui Barbosa chama a atenção pela estrutura e pelo cuidade

Distrito abraçado

“Cercadinho é o distrito mais distante de Vitória da Conquista. E está sendo abraçado, hoje, pela nossa prefeita Sheila Lemos”, observou Osmário Lacerda, coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC/Subprefeituras) de Inhobim, cuja área de atuação inclui ainda Cercadinho e mais 57 localidades rurais.

Notícia gratificante

A notícia da construção da quadra, aliada à sinalização, já feita pelo Governo Municipal, de que a unidade escolar passará por um novo processo de reforma, foi recebida com entusiasmo pela diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Solange Santos. “É muito gratificante. As gestões anteriores já vinham cobrando por isso”, afirmou a gestora, que se tornou a primeira dirigente escolar a ser eleita pelo voto direto em Cercadinho. “Sou desta comunidade, fui alfabetizada nesta escola. Por isso, recebo esta notícia com muita alegria”, exultou Solange.