Governo
Postado em 19 de março de 2015 as 17:35:27
e atualizado em 25 de março de 2015 as 09:36:51
Na última quarta-feira, 18, a Prefeitura de Vitória da Conquista designou uma equipe de técnicos das secretarias de Infraestrutura, Mobilidade, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Agricultura, para visitar os assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Brigada Maria Zilda (Chapadão), localizados entre os distritos de Inhobim e Cercadinho. A visita contou com a presença de dirigentes da Brigada e do vereador Júlio Honorato.
Durante todo dia, a equipe visitou e ouviu as lideranças locais nos assentamentos Baixão, Arizona, Olho D’Água, Mutum (Agrovila I e II), Caldeirão e Cipó. O objetivo da visita foi ouvir localmente as demandas dos assentados entregues ao Governo Municipal.
Uma das demandas que já está sendo atendida é a ampliação da Escola Municipal Fábio Henrique, localizada no assentamento Caldeirão, onde a Prefeitura está construindo três novas salas de aula. “Este diálogo com o Governo Municipal é muito importante”, informou o assentado Juracy Silva Cordeiro.
“São questões estruturantes dos assentamentos, que nos beneficiará no escoamento de nossa produção, melhoria do acesso a saúde e a educação”, justificou a pauta Salviano Lima Souza, dirigente da Brigada.