Cultura
Postado em 23 de dezembro de 2012 as 11:16:41
e atualizado em 27 de dezembro de 2012 as 17:25:00

Guinga, à esquerda, e seus convidados
O primeiro artista convidado a subir no palco da Barão do Rio Branco nesse sábado, 22, oitava noite do Natal da Cidade, foi o compositor e violonista carioca Guinga. E ele não estava só, trouxe consigo os seus convidados: Marcus Tardelli, violonista, e Sérgio Galvão, saxofonista.
Guinga que toca violão desde os 13 anos e compõe desde os 16 anos se esmera no que faz. Ele dividiu o palco ora com o violonista Tardelli ora com o saxofonista Galvão e teceu elogios a esses. Mas não era simples agrado, os músicos, assim como ele, abrilhantaram a noite e fizeram as pessoas presentes na praça se envolverem com músicas instrumentais, como “Senhorinha” e “Catavento girassol”.

A estudante Camila Sampaio elogia evento

Fortunato Neto parabeniza Prefeitura e músicos
O churrasqueiro Fortunato Neto e sua esposa chegaram mais cedo para assistir às apresentações sentados na primeira fila. “O show foi excelente: o saxofonista toca demais e o violão foi tocado muito bem pelos dois”, avaliou. Ele também comentou que participa da programação para dar valor ao evento, “pois o Natal da Cidade foi um ato bom que esta administração fez”.
Se a plateia aprovou, o que mais o artista Guinga poderia dizer. “Eu fico muito feliz. Eu não sabia que num lugar do interior do Brasil eu teria a possibilidade de trazer minha música, que há pessoas que a conhecem e a amam. Para mim foi uma grata surpresa. Isso prova que a música tem asas”, declarou.
Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes[nggallery id=28]