Educação
Postado em 7 de outubro de 2014 as 10:20:27
Até o dia 18 de novembro, cerca de 2.200 crianças participarão das atividades no Sesc e no Cemae
Para cerca de 150 crianças da Creche Municipal Paulo Freire, a semana começou de forma diferente. Na tarde desta segunda-feira, 6, elas estiveram no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) e assistiram à encenação da peça “O casamento de Dona Baratinha nos contos de fada”. Com isso, por meio do projeto “A escola vai ao teatro”, iniciou-se oficialmente a programação da Semana da Criança, que deverá contar com a participação de aproximadamente 2.200 alunos de escolas e creches municipais.
“A proposta é trazer as crianças para o teatro e mostrar a elas a literatura. É um projeto literário, mesmo”, definiu Núbia Bahia, coordenadora do projeto que leva atividades artísticas e culturais às unidades da Rede Municipal de Ensino.
As gêmeas Ranieli e Raqueli Figueiredo, de 6 anos, já conheciam a história mostrada na peça. “Eu gostei de tudo”, disse Raqueli, que demonstrou especial simpatia por dois personagens: a Bela Adormecida e o Príncipe Encantado. Sua irmã preferiu o Lobo Mau, “porque ele é bonzinho”.
A programação continua no Sesc até o dia 21 de outubro. Nos dias 10, 11, 17 e 18, as atividades serão transferidas para Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae). Além da peça encenada nesta segunda-feira, a programação inclui ainda “O gato Malhado e a andorinha Sinhá”, uma adaptação da obra de Jorge Amado.