Notícias
Postado em 1 de outubro de 2014 as 14:18:02
e atualizado em 7 de outubro de 2014 as 11:57:34
O incentivo aos atletas é um dos pilares da Administração Municipal, que investe com frequência em ações voltadas à prática de esportes, a exemplo do apoio concedido à equipe da Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks) desde 2012. Na manhã desta quarta-feira, 1° de outubro, os alunos da Asdoks visitaram o prefeito Guilherme Menezes para um bate-papo e entregar uma homenagem ao Governo Municipal, em reconhecimento e valorização a esse apoio. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil.
No mês de setembro, 20 atletas conquistenses integrantes da Asdoks participaram do Campeonato Nacional Esportivo de Karatê Interestilos (CNEKI), realizado em Lauro de Freitas. Desse evento, que reuniu 800 competidores de todo o Brasil, os atletas retornaram a Vitória da Conquista com 15 medalhas, sendo 14 de bronze e uma de prata. Eles venceram 15 diferentes categorias, a exemplo do Comitê Infantil Feminino 11 e 12 anos e o Comitê Infantojuvenil Feminino 14 e 15 anos – faixas verde e preta. Dos atletas participantes, cinco fazem parte do projeto Instituto Social Vivendo e Aprendendo (Isva) vinculado à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.
O professor de karatê, Sérgio Dória, reforçou a importância da parceria entre o Governo Municipal e a Associação e como esse apoio tem relação direta com as conquistas alcançadas. “Quando decidi trabalhar com o karatê, foi a administração do Município que me deu todo o estímulo necessário e, desde então, reconhecemos que todos os nossos prêmios, na vida e no tatame, tiveram a marca da Prefeitura”, considerou o professor.
“É um prazer inestimável saber que o Governo Municipal está contribuindo para tantas conquistas, pois sabemos que o esporte não só auxilia na disciplina e na formação ética e moral, como também afasta os jovens das drogas e de outros vícios”, contemplou o prefeito Guilherme Menezes em sua fala. O gestor também aproveitou a ocasião para parabenizar e estimular os alunos: “Parabenizo a todos pelas medalhas e troféus conquistados, ao mesmo tempo em que desejo que sejam campeões também na vida”.
‘Disciplina’ – As vitórias e a mudança no comportamento dos jovens que praticam a modalidade são reconhecidas também pelos pais dos atletas. A mãe de dois alunos da Asdoks, Maria Aparecida Bastos de Sousa, procura sempre acompanhar os meninos nos treinos e nas competições. “Como mãe, eu incentivo bastante a participação dos meus filhos, porque considero o karatê não só como esporte, mas também como profissão. Sinto-me à vontade para falar também em nome dos outros pais, pois reconhecemos que a disciplina é fator importante para o crescimento desses jovens”, considerou.