Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) participaram nesse sábado, 20, de mais uma edição do projeto “Smed em Movimento”. Desta vez, a sexta edição da atividade aconteceu no pátio da Escola Municipal José Mozart Tanajura.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é incentivar a mudança de hábitos por meio de exercícios físicos e mentais, promovendo a prevenção de doenças, em especial o sedentarismo, e favorecendo um estilo de vida mais saudável.

Emília Guimarães

Na oportunidade, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Emília Guimarães, falou das novidades do projeto. “A cada edição, a Administração Municipal está agregando mais atividades ao projeto e está tendo uma ótima aceitação por parte dos servidores. Nessa sexta edição, a gente aproveitou o sábado para conseguir atingir o maior número de servidores, a nossa intenção é que eles se preocupem cada vez mais com a saúde. Outra novidade é a parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) que está oferecendo uma série de serviços, como pilates e atendimento psicológico”, contou.

Elizabeth Teixeira

Durante toda a manhã, os presentes tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, verificar as taxas de glicose, medir o peso e a altura, além de terem acesso à massagista e nutricionista. Houve ainda oficina de dança e orientações gerais sobre a prática de exercícios físicos e caminhada.

Patrícia Vieira

A iniciativa agradou aos participantes. Para  a merendeira, Elisabeth Teixeira, foi  uma oportunidade para deixar o stress de lado. “Achei uma ótima iniciativa porque a gente desestressa, brinca e esquece dos problemas. É a primeira vez que estou participando do Smed em Movimento e, com certeza, participarei das próximas edições”.

Já a auxiliar de serviços gerais, Patrícia Vieira, destacou o caráter interativo. “Acho que iniciativas como essa são importantes porque a gente tem a oportunidade de interagir com os outros colegas e fazer novas amizades”, disse.