Os professores interessados têm até o dia 22 de setembro para inscrever uma prática pedagógica criativa e inovadora, já concluída ou em andamento

Com os objetivos de valorizar e divulgar o mérito dos professores da rede pública de ensino, o Ministério da Educação promove o Prêmio Professores do Brasil. O reconhecimento tem como referência experiências exitosas, criativas e inovadoras.

Este ano, o prêmio, que está em sua 8ª edição, foi dividido em temas livresEducação InfantilSéries iniciais do Ensino FundamentalSéries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio – e em temas específicosEducação Integral e IntegradaCiências para os anos iniciais do Ensino FundamentalAlfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Podem se inscrever todos os professores das três etapas da educação básica da rede pública de ensino, que realizam (ou já concluíram) uma prática pedagógica criativa e inovadora. O trabalho deve ser registrado através de fotografias, vídeos, relatórios ou anotações. As inscrições acontecem até a próxima segunda, 22, e podem ser feitas no site do prêmio.