A importância do esporte e do lazer no dia a dia da população é reconhecida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, que se propõe constantemente a zelar por uma infraestrutura adequada para atender a essas demandas. Nesse sentido, a atenção se volta à execução e manutenção de praças, quadras poliesportivas, campos de futebol e outros espaços públicos destinados ao uso comunitário. Dentre essas ações, destaca-se, no bairro Guarani, a construção de uma quadra poliesportiva e a reforma do chamado “Campo do Murilinho”.

A nova quadra, cujas obras estão em andamento, vai disponibilizar para a população um espaço para a prática de futebol, vôlei e handebol. A estrutura engloba ainda arquibancada e vestiários equipados com sanitários e área para banho. A segurança também é alvo de bastante cuidado, e para isso, o projeto engloba iluminação e proteção contra descargas elétricas. O investimento na obra é de mais de R$ 732 mil.

Já o Campo do Murilinho está passando por uma série de mudanças a fim de torná-lo mais adequado à prática esportiva. A urbanização executada no espaço conta com inserção de alambrado, bancos e iluminação. A reforma está sendo executada com um recurso superior a R$ 156 mil.

Debora Rocha, secretária municipal de Infraestrutura Urbana

A secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha, destaca os benefícios que as obras vão trazer para a população: “O investimento em cultura, esporte e socialização é fundamental para que a gente consiga manter uma vida saudável entre as pessoas de todas as idades, especialmente os jovens dessa comunidade e de todo o município.”

Nagib Barroso, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Iniciativas como estas vêm sendo realizadas em diversas localidades de Vitória da Conquista, conforme aponta o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso. Praças, quadras e outros espaços destinados ao lazer da população são foco constante da Administração.

“É de fundamental importância para o Governo Municipal a ampliação dos equipamentos esportivos, culturais, de lazer e de entretenimento. Além das ações do Guarani, também destacamos a Praça Dão Barros, no bairro Ibirapuera, o Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus), no bairro Flamengo, e muitas outras praças e espaços em execução e manutenção em todo o município”, afirma o secretário.