Infraestrutura Urbana
Postado em 11 de junho de 2014 as 12:06:45
Nessa terça-feira, 10, na Escola de Formação em Saúde da Família, teve continuidade o Ciclo de Oficinas sobre a implantação do Plano Básico Ambiental do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Na ocasião, representantes da Prefeitura Municipal, do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e da empresa Hydros Engenharia se reuniram com instituições e associações da cidade.
“O nosso objetivo é que o empresariado e as instituições conheçam o projeto para participar com o Estado e o Município do andamento das ações durante a execução das obras”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha. Nesse sentido, o diretor de Terminais do Derba, Denisson Oliveira, apresentou o projeto do novo aeroporto e o biólogo do consórcio Hydros e Maia Melo, Mário Silveira, apresentou os programas ambientais e os planos de trabalho e propostas de parceiros.
“O projeto do novo aeroporto de Vitória da Conquista se tornou referência no Brasil, pois além de passar por todas as etapas, cumpriu toda legislação, que é nova. É um projeto reconhecido no país todo”, salientou o diretor de Terminais do Derba, Denisson Oliveira. Ainda segundo ele, todas as etapas para realização da obra foram cumpridas e a previsão é que “daqui a 18 meses, o Município receba o aeroporto com todos os equipamentos necessários”.
Durante o encontro ficou acertado que o Derba encaminhará o plano integral para apreciação dos potenciais parceiros. Posteriormente, será realizada uma nova reunião. Um dos possíveis parceiros será o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A representante da instituição, Gygiane de Oliveira, disse que o plano é interessante. “A participação da comunidade tem que ser realmente em conjunto com a Prefeitura e o Derba. A gente precisa acompanhar essa obra que vai trazer divisas para o município”, declarou.
O empresário Luciano Bonfim, também comentou sobre a parceria. “Temos que estudar com tranquilidade e ver se conseguimos colaborar com esta participação, através da iniciativa privada”, declarou.