Os últimos indicadores econômicos apontaram Vitória da Conquista como uma das cidades mais promissoras da Bahia. O crescimento de seu Produto Interno Bruto (PIB) e a constatação que a cidade é a segunda que mais cresce no estado da Bahia,  a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras, tornam o município  mais atrativo para investimentos.

Todo esse crescimento também chama a atenção da imprensa nacional. Um exemplo disso é que a cidade é destaque na 529ª edição da Revista O Empreiteiro – publicação técnica mensal, dirigida a todos os segmentos dos setores públicos e privados de infraestrutura (obras de transporte, energia, saneamento, habitação social e telecomunicações) e da indústria de construção industrial (fábricas, hipermercados, etc).

Ao longo da reportagem, são destacados os excelentes índices da cidade. Além disso, a matéria fala também de importantes obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no município e contribuirão ainda mais para alavancar o crescimento da cidade como a construção do novo aeroporto, um investimento de aproximadamente  R$ 90 milhões do setor público, do Centro Logístico – empreendido pela Prates Bomfim, Gráfico e Kubo – e o Boulevard Shopping.

Em outro trecho da matéria, a revista  ressalta também a construção da Barragem do Rio Pardo. “Uma barragem no rio Pardo, no distrito de Inhobim, promete garantir estabilidade hídrica a Vitória da Conquista por 80 anos, com a formação de um lago de 370 milhões de m³ de capacidade”, salientou o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, em entrevista para a revista.

Confira aqui a matéria na íntegra.