Desenvolvimento Social
Postado em 18 de novembro de 2013 as 13:38:55
Um início de semana marcado pelo contato com a sétima arte. Assim foi a manhã desta segunda-feira, 18, para os usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua (Creas Pop). Eles participaram de uma sessão de cinema no próprio serviço realizada pela Prefeitura, com o apoio de estagiários de Psicologia da Faculdade Juvêncio Terra.
“O serviço tem o propósito de atrair cada vez mais essas pessoas e possibilitá-los a sua reinserção. Daí, a necessidade de promover atividades como esta de cinema, com o objetivo de levá-los a reflexão”, explicou a psicóloga do Creas Pop, Ana Paula Oliveira. Ela destacou ainda que tem sido promovidas também atividades sobre planejamento familiar, métodos contraceptivos e drogadição.
Para o participante do Creas Pop, Rogério Silva, que participa do Centro há apenas uma semana, a atividade foi interessante. “O filme é mais um momento de diversão e reflexão para nós. Estou participando das atividades do Creas e não tenho do que reclamar, fui muito bem recebido”, contou.
O Creas Pop é um serviço socioassistencial de média complexidade, destinado a pessoas em situação de rua, formado por profissionais das áreas de Serviço Social e Psicologia e educadores. O serviço facilita o acesso dos usuários a programas e serviços públicos que melhorem a qualidade de vida deles e está localizado na Avenida João Pessoa, nº 433, Centro.







