Educação
Postado em 13 de novembro de 2013 as 21:44:44
Na quarta-feira, 13, foi lançado o livro “Recontando Maravilhas”, que traz contos escritos por estudantes
Alunos e professores do Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa se emocionaram na manhã de quarta-feira, 13, no primeiro dia do 5º Festival de Cinema de Bate-Pé. O principal motivo foi o recado dado pela estudante Natália Prado, de 11 anos, durante o lançamento do livro “Recontando Maravilhas”. A obra, organizada pela professora de Língua Portuguesa, Vanusa Chiacchio, traz uma coletânea de contos escritos em 2012 por alunos que, na época, cursavam o 6º ano do Ensino Fundamental – entre eles, Natália.
Eles receberam a proposta de reescrever histórias clássicas da literatura universal, o que inclui textos de autores como La Fontaine e Perrault. As produções literárias feitas em sala de aula deram origem ao livro coletivo. E foi a conclusão da tarefa que deu origem ao recado de Natália. Ela agradeceu aos professores que a propuseram e a levaram adiante, juntamente com os alunos. Emocionada, a estudante conclamou os colegas a se empenharem na realização das atividades pedagógicas. Ela também deixou um importante ensinamento para a vida de cada um: “Nunca desistam diante da primeira barreira que encontrarem”.
Dia 14: cinema – Além do lançamento de “Recontando Maravilhas”, o Festival de Cinema de Bate-Pé reserva à comunidade outras atividades que serão desenvolvidas ao longo desta quinta-feira, 14. Durante a tarde, os jurados se reúnem reservadamente para assistir aos filmes que concorrem às premiações do evento. Todos foram produzidos por alunos da escola e concorrem a premiações em 15 categorias. Após essa etapa, os filmes serão exibidos para a comunidade em geral. E, por último, haverá a entrega dos prêmios aos vencedores.







