Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu a visita de um grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do bairro Ibirapuera, para conhecer o prédio do Governo Municipal e divulgar as ações comunitárias desenvolvidas pelos adolescentes e jovens da denominação. A prefeita Sheila Lemos recebeu a diretora do ministério de adolescentes, Osana Costa, o professor André Souza, o diretor do Clube de Desbravadores, André Trindade, e os jovens Miguel Afonso, João Pedro e Daniel.

Durante a visita, Osana Costa explicou as atividades desenvolvidas para a educação cidadã dos jovens, destacando o papel social da igreja, e afirmou que o grupo segue em orações para que a cidade seja bem administrada.

A prefeita Sheila Lemos agradeceu a visita de grupos da comunidade, de diferentes cultos e credos, que prestam um papel importante de auxílio ao poder público com ações que beneficiam a população. “A cidade vem crescendo, e com isso as dificuldades de geri-la, mas temos as orações, o apoio das igrejas, as quais têm um importante trabalho social em toda a cidade, junto com a sociedade civil, e assim a gente vai enfrentando o dia a dia”.

O professor do grupo de jovens, André Souza, reconheceu os desafios que envolvem administrar a terceira maior cidade da Bahia, e parabenizou a prefeita por diferentes políticas públicas que impactam a juventude, como a marca de 100 escolas revitalizadas, cursos de preparação para o Enem, o trabalho do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), entre muitas outras. Já o diretor André Trindade afirmou que o Clube de Desbravadores está à disposição da Prefeitura para atuar em conjunto, ressaltando que os jovens não são o futuro, mas o presente de Vitória da Conquista, por vivenciarem diariamente o que a cidade tem a oferecer.

A prefeita Sheila Lemos convidou os jovens presentes a auxiliar o Governo Municipal na gestão dos espaços públicos, adotando uma praça no bairro e conversando com a população, especialmente com outros jovens, sobre a importância de preservar o espaço de convivência comum que traz saúde e bem-estar para toda a população. “A gente precisa da população pra nos ajudar a cuidar dos espaços públicos, evitar a depredação, que impede que outras pessoas aproveitem o que a praça tem a oferecer”, completou a prefeita, convidando o grupo a participar da Caminhada Ecológica na Lagoa das Bateias, no dia 8 de março.

Um dos jovens que participaram do encontro, Daniel Lopes, de 11 anos, gostou da experiência e da proposta da prefeita. “Ela nos explicou os desafios de governar, explicou a importância de cuidar das praças, de pensar os tipos de árvores pra plantar em cada local. Foi muito legal”.

Daniel