A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), segue com a Operação Tapa-Buraco para recuperar as vias danificadas pelo tráfego e pelas chuvas. Após intervenções realizadas no Centro na última segunda-feira (12), o cronograma de manutenção foi atualizado para contemplar novas localidades nos próximos dias.

Praça Hercílio Lima

A operação sofreu uma breve interrupção técnica devido à escassez de insumos diretamente na refinaria, problema que já foi solucionado. Segundo a diretoria da Emurc, a logística de abastecimento foi normalizada com a chegada de nova remessa de material prevista para esta semana.

As equipes de infraestrutura atuarão de forma intensiva nos seguintes bairros: Ibirapuera; Brasil; Centro (continuidade); Campinhos e Candeias.

De acordo com o diretor-presidente da Emurc, Paulo Rocha, a partir da próxima segunda-feira (19), o ritmo de trabalho será ampliado. “Estaremos com a equipe normal e mais uma de reforço nas ruas. A operação é contínua e nosso compromisso é garantir a trafegabilidade e a segurança dos motoristas e pedestres”, afirmou.

Neste período de maior volume de demandas, a Emurc realiza um monitoramento diário para definir o mapeamento das intervenções. Os locais são analisados com base em critérios técnicos, priorizando vias com maior fluxo de veículos e pontos onde o tamanho ou a quantidade de buracos representem maior risco à mobilidade urbana.