Crianças de 2 a 5 anos, alunas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Claudemiro Moraes, estão participando da Semana do Bebê. A proposta das atividades, que seguem até a próxima sexta-feira (4), é trabalhar de forma lúdica a identidade de cada criança, além de questões culturais e raciais.

Nesta terça-feira (2), os alunos realizaram apresentações musicais e fizeram pinturas. Na ocasião, também participaram de contação de histórias com foco na equidade racial. “Essa equidade busca promover uma infância que celebre a diversidade, construa a identidade da criança e as prepara para um futuro mais justo”, explicou a diretora da instituição, Fabiana D’Esquiavel.

Os estudantes também tiveram um momento para dar banho nas bonecas. “Com essa atividade trabalhamos questões relacionadas ao cuidado e ao corpo da criança, afinal elas aprendem brincando”, ressaltou a diretora.

Os alunos apreciaram a iniciativa. Um deles é João Miguel Nunes de 6 anos, que aproveitou a oportunidade para participar das propostas de musicalização. “Eu gostei muito, aprendi a tocar tambor”. E Evelin Oliveira, também de seis anos, completou dizendo que o momento mais agradável foi ouvir as histórias contadas pela professora.