A semana começou com o desejo de participação popular ainda mais fortalecido pelas lideranças comunitárias e representantes do Movimento Unificado de Vitória da Conquista. Na manhã desta segunda-feira, 4, líderes de vários bairros e povoados do município estiveram reunidos com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo para discutir demandas, além de ações e obras que estão sendo empreendidas pelo Governo Municipal, para assegurar melhorias à  população.

O auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente ficou lotado para mais um encontro promovido com o prefeito Guilherme Menezes, o vice-prefeito Joás Meira, a procuradora geral do Município, Luana Andrade, o chefe de Gabinete, Márcio Higino, o assessor especial de Gabinete, Gildásio Silveira, vereadores e representantes das secretarias municipais de Governo, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Serviços Públicos, Cultura, Turismo Esporte e Lazer, Saúde, Administração e da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc). “Essa é a segunda reunião que realizamos para debater com as comunidades assuntos de interesse de toda população. Gostaria de parabenizar todas as lideranças e integrantes do Governo e da Câmara de Vereadores. Democracia se faz assim, dialogando”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

Florisvaldo Bittencourt

O líder de Governo na Câmara, o vereador Florisvaldo Bittencourt, ressaltou a importância de os líderes comunitários reproduzirem para os outros moradores as informações repassadas durante o encontro. “É muito importante reuniões como esta para vocês se informarem e levar para outras pessoas o que foi discutido aqui. Todos nós estamos à disposição de vocês”, declarou.

Idelzito Rocha

O encontro desta segunda-feira reuniu moradores do Nova Cidade, Alto da Conquista, Morada Real, Vila Verde, Coveima, povoado Corta Lote, Conjunto da Vitória, Miro Cairo, entre várias outras localidades de Vitória da Conquista. “É importante estarmos aqui nesta reunião que faz parte de uma sequência de encontros. Com esse processo coletivo, a gente vai construindo a cidade. Vitória da Conquista já avançou muito, mas vai avançar ainda mais”, opinou o gerente de Mobilização do Orçamento Participativo, Idelzito Rocha.

O próximo encontro que será realizado entre gestores municipais de Vitória da Conquista e lideranças comunitárias será no próximo dia 2 de dezembro. “Nós, das associações, vamos estar sempre juntos do Governo Municipal cobrando melhorias”, declarou o presidente do Movimento Unificado das Associações de Moradores de Vitória da Conquista, Lucas Hipólito.

“Crack é possível vencer”  A abertura da reunião desta segunda-feira, 4, também apresentou às lideranças o programa “Crack é possível vencer”.  O objetivo é promover a atenção integral aos usuários de crack, bem como prevenir o uso e enfrentar o tráfico de drogas no município. “É muito importante a participação de todos nessa luta”, reforçou a coordenadora do programa, Tarcísia Castro.