Desenvolvimento Social
Postado em 10 de novembro de 2025 as 13:30:29

Auditório Lúcia Dórea
Cerca de 55 municípios estão representados em Vitória da Conquista no 2º Ciclo de Formação do Selo Unicef/2025-2028 sobre saúde e nutrição, que acontece no auditório Lúcia Dórea (Cemae), nesta segunda-feira (10).
O evento é uma inciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com o objetivo de contribuir para a qualificação de profissionais e viabilizar um espaço para que os municípios que aderiram ao Selo Unicef I2025-2028 possam compartilhar experiências sobre a implementação de políticas públicas para crianças adolescentes no âmbito da Saúde, com destaque para a imunização e a saúde integral e integrada do/da adolescente.
“Estamos realizando o segundo ciclo temático, tratando dos resultados de saúde e nutrição. Hoje, pela manhã, a gente teve painéis sobre a caderneta de vacinação, nutrição e saúde de adolescentes. À tarde, a gente vem com as entregas para 2025. Primeiro sobre o que precisa ser construído, o Nuca que precisa ser implantado, os planos de ação, plano municipal, plano de adolescentes. E todas as entregas que precisam acontecer ainda em 2025”, explicou a coordenadora Bahia, Minas e Sergipe para ações do Selo Unicef, Joilda Aquino.
- Joilda
- Jerry
- Cristina
Na oportunidade, foi realizado o lançamento “Entre no Clima Unicef: com os NUCAS na nova edição do Selo Unicef”, que tem como objetivo abordar questões climáticas na atividades do Núcleo de Cidadania Adolescente (Nuca).
Segundo o articulador para o Selo Unicef de Vitória da Conquista, Jerry Lavelle, esse processo de formação é muito importante. “Não fica apenas por aqui, vão acontecer outros processos durante essa edição, justamente para fortalecer as mobilizações. Agora estamos abordando a saúde, mas também haverá momentos sobre educação, assistência social, entre outros. E a gente, estando aqui no município, consegue estar partilhando, trocando experiências com outros municípios” ressaltou Jerry.
A coordenadora da Área Técnica da Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Guimarães, ressaltou a importância da formação para a qualificação e para a melhora dos indicadores da saúde. “A gente precisa ressaltar que Vitória da Conquista já foi contemplada com o selo nas últimas duas edições e que estes momentos formativos são importantes, porque nós aproveitamos para qualificar a nossa equipe e também para alcançar melhores indicadores”.

















