Gabinete da Prefeita
Postado em 10 de novembro de 2025 as 12:45:10
Na manhã desta segunda-feira (10), o Plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista sediou o primeiro encontro territorial promovido pela União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB). A reunião, que contou com a presença de vice-prefeitos de diversas cidades da região sudoeste, foi uma oportunidade para discutir demandas locais e fortalecer a atuação política dos vice-gestores.

Recém-criada, a UVPB tem como objetivo representar vice-prefeitos de 27 regiões do estado da Bahia, contando com um escritório central em Salvador. Essa iniciativa visa promover a união entre os vice-prefeitos e ampliar sua influência nas esferas políticas e administrativas.
O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Dr. Aloisio Alan Fernandes, destacou a importância do encontro para a região. “É um dia importante esse encontro dos vice-prefeitos da região Sudoeste. Aqui nós vamos falar sobre as demandas da região, e é evidente que os vice-prefeitos também têm que participar das questões políticas e da gestão. Juntos, podemos construir um movimento político para que Vitória da Conquista se torne a capital da Região Metropolitana do Sudoeste da Bahia”, afirmou Allan.
O presidente da UVPB, Edeú Gomes, ressaltou ainda a relevância da nova entidade. “Para o território do sudoeste, é fundamental chegarmos mais próximos dos vice-prefeitos, pois somos um braço do prefeito no município. A UVPB é um importante aporte para somar esforços em prol do desenvolvimento das nossas cidades”, disse o presidente.
Edeú ainda complementou que Vitória da Conquista é um polo estratégico na região Sudoeste, e que a UVPB busca promover encontros semelhantes em todo o estado. “Estamos cumprindo o que prometemos na campanha, fazendo cada vez mais pelos vice-prefeitos e municípios. Já realizamos encontros no Extremo Sul e no Sul da Bahia, e planejamos continuar com essa agenda”, afirmou Edeú, vice-prefeito do Município de Ipecaetá.
- Gislaine Amaral
A vice-prefeita de Encruzilhada, Gislaine Amaral, também participou do evento e destacou a importância de Vitória da Conquista como referência na Bahia. “Estamos tentando trazer nossos vizinhos, os municípios pertencentes ao território do oeste, para mostrar o que podemos fazer juntos. A UVPB tem um grande potencial que beneficia não apenas os vice-prefeitos, mas todos os munícipes da região”, concluiu Gislane.









