Notícias
Postado em 7 de novembro de 2025 as 15:20:44
A Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) realizou, nesta sexta-feira (7), a interdição de uma clínica odontológica por funcionamento irregular no Centro da cidade. A equipe de fiscalização recebeu a denúncia por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista.

Aviso de interdição
A Polícia Civil foi ao local para investigar uma falsa profissional que realizava procedimentos estéticos sem autorização legal, e acionou a Vigilância Sanitária após verificar que a clínica não possuía alvará sanitário. Na ação, a equipe constatou diversas inconformidades sanitárias no estabelecimento, além da ausência do alvará, como, produtos com prazo de validade vencido e equipamentos sem identificação de data de esterilização.
O coordenador da Visa, Maico Mares, esclareceu a inspeção: “Após a denúncia, a Vigilância reconheceu as inúmeras irregularidades que ferem a Lei Federal a 6.437/77 e a Lei Estadual 14.878 de 2025. Encontramos o estabelecimento sem nenhuma condição de uso”. Ele ainda alertou a população sobre o cuidado com serviços de saúde e estética: “O alerta que a gente faz é que procure, pesquise, veja se o profissional realmente está habilitado, se a clínica tem alvará sanitário, e caso não encontre as informações, denuncie”, completou.
Diante das irregularidades observadas, todas as salas de consultórios foram interditadas e os materiais irregulares foram apreendidos. Foram adotadas as medidas cabíveis, com a lavratura do Auto de Infração e demais procedimentos administrativos previstos, que seguirão os trâmites legais.











