Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), realizou o acolhimento e a cerimônia de posse de 10 novos servidores públicos que assumirão os cargos de monitor escolar, agente administrativo e educador social, oriundos do concurso nº 001/2024. Durante o encontro, realizado no auditório da Praça CEU J. Murilo, foram apresentados o Regime Jurídico Único (RJU), direitos e deveres dos servidores, e os serviços prestados pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast). Além disso, o Conselho de Política Pessoal falou sobre o período de estágio probatório.

De acordo com o gerente municipal de Gestão de Pessoas, Fábio Dantas, 20 candidatos foram aprovados e habilitados para a posse, mas 10 solicitaram remanejamento para o final da fila. “Hoje é um dia importante, em que estamos recepcionando esses novos servidores, fazendo a integração deles e apresentando a Prefeitura e tudo que envolve o funcionalismo público. No período da tarde, já poderão se apresentar aos setores para os quais foram designados”, explicou o gerente.

A felicidade dos novos servidores estava estampada em seus sorrisos. Atuando há 20 anos na área de educação, 10 deles na Prefeitura e, atualmente, professora de uma escola particular, Marileide Fernandes tomou posse como monitora escolar. “O sentimento é de dever cumprido, de luta, porque quando a gente estuda, faz o concurso, a gente está visando a estabilidade. Estou muito feliz por estar assumindo hoje o novo cargo e, pra mim, é um prazer entrar na equipe agora do município. Espero dar o meu melhor em sala de aula e contribuir com o aprendizado dos alunos”, disse. 

Sentimento semelhante ao de Leliane Santos, que também tomou posse como monitora escolar. “Eu estou muito feliz. Trabalhei um ano como monitora contratada da Prefeitura, e é sempre uma alegria estar com as crianças, de trabalhar com elas. Agora, como efetiva, tenho mais segurança, vou continuar, sem data para encerrar contrato”, contou.