A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu uma ação da campanha Janeiro Branco para os servidores da Coordenação de Apoio Técnico-Administrativo e do Núcleo de Manutenção e Infraestrutura, com o tema “O que fazer pela saúde mental agora e sempre? “. A programação foi realizada pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II) – Djalma Vieira e Silva.

Por meio de uma roda de conversa, a psicóloga Patrícia Costa abordou a importância do cuidado com a saúde mental, considerando ser este um mês dedicado à saúde mental. “Precisamos estar atentos a esta situação, pois nos preocupamos muito com a saúde física e deixamos de lado a mental que é tão ou mais importante que a física”.

O professor de Educação Física, Antônio Daniel, realizou uma série de exercícios físicos com os participantes, pois as atividade física prazer e  felicidade, principalmente para quem vive na correria. “É isso que está faltando no dia a dia das pessoas”, afirmou.

Presente na ação, a assistente administrativa, Jennifer Pereira Santos, agradeceu a ação e usou seu próprio exemplo para lembrar que a Prefeitura, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (Nast), tem colaborado para a melhoria da saúde mental dos servidores . “Há dois anos eu descobri um problema de saúde e o Nast tem me dado todo o apoio na área emocional. Agradeço ao Nast pelo amor com o servidor público”, disse.

Representando o secretário Edgard Larry, a subsecretária Selma Maria de Oliveira Silva parabenizou a iniciativa. “Devemos dar uma importância muito grande à saúde mental do ser humano. Precisamos ser mais gratos, aprender a receber e a doar também. Cada um precisa dar o melhor de si”, afirmou.

Matéria relacionada:

Servidores da Secretaria Municipal de Educação recebem ação do Nast relacionada à campanha Janeiro Branco