Começou nesta segunda-feira (20), o curso de Skincare, promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, por meio da coordenação de Autonomia e Políticas Transversais para Mulheres, em parceria com a Uninassau. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para mulheres que querem começar uma nova profissão ou que já trabalham na área e buscam o aperfeiçoamento.

“São para aquelas mulheres que já estão na área, que já trabalham nessa parte de beleza, ou aquelas que estão iniciando nessa prática. Na semana passada, elas tiveram algo mais voltado para o corpo no todo, mas nessa semana elas vão trabalhar na parte de estética tanto para o rosto, como também para a parte das mãos e dos pés. E aí elas são certificadas para que possa ajudar nesse trabalho que elas já vêm fazendo”, explicou a coordenadora Melry Amaral.

O curso, com carga horária de 16 horas, é o segundo da área de estética este ano, em parceria com a universidade. Já foi realizada a capacitação de massagem modeladora, drenagem linfática e terá ainda o de spa dos pés e das mãos.

“A gente fica muito feliz com essa parceria com as secretarias, nós somos parceiros da Prefeitura de Vitória da Conquista. Tivemos uma excelente receptividade dessas secretarias para que a gente montasse cursos ou conteúdos focados na necessidade da comunidade. Então, hoje nós estamos aqui com um dos vários cursos e a gente percebe na fala dos participantes que elas saem daqui melhores do que elas entraram, mais aptas e capacitadas para darem continuidade naquilo que elas vieram buscar”, destacou o diretor da instituição, Ricardo Veronesi.

A empreendedora Tati Nolasco já participou de outros cursos promovidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres e aproveitou mais essa oportunidade para agregar novos conhecimentos à experiência.

“Para mim, tem sido enriquecedor, os cursos simplesmente são maravilhosos! E fiz a semana passada o curso de massagem, hoje vim de novo fazer skincare e, assim, é incomparável, indiscutível, o enriquecimento de um currículo depois que você passa por esse conhecimento mais profundo”, disse satisfeita.

A senhora Adalgisa Reis disse que trabalhava na área da beleza há 20 anos, mas ficou afastada e agora quer retornar. Ela aproveitou o curso para se aperfeiçoar antes do seu retorno. “Estou buscando o aperfeiçoamento porque eu me afastei da profissão e agora quero voltar para as minhas atividades”, contou.

Matéria relacionada:

Secretaria de Política para Mulheres inicia Workshop de Massagem em parceria com a Faculdade Uninassau