As intervenções da Prefeitura de Vitória da Conquista para minimizar os efeitos das fortes chuvas e mitigar riscos para a população continuam em andamento em áreas urbanas e rurais do município.

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) deu início à dragagem e bombeamento de água no loteamento Lagoa das Flores. De acordo com técnicos da pasta, o serviço é preventivo e tem o intuito de evitar o alagamento das casas nos períodos chuvosos. A previsão de conclusão é de até 30 dias.

Somente na última semana, entre sexta-feira (22) e o final da tarde de segunda-feira (25), a Defesa Civil de Vitória da Conquista registrou uma média de 97,91 milímetros. Não há previsão de chuva para os próximos dias na região.

Outras iniciativas foram executadas neste período por meio de uma mobilização do Comitê de Crise que atua com um protocolo de ações integradas com todas as secretarias e um Plano de Contingência para atendimento às situações adversas. A Prefeitura segue monitorando situações de risco decorrentes das chuvas.