A força-tarefa do Governo Municipal para reorganizar os locais atingidos pelas fortes chuvas do final de semana continua nesta terça-feira (12). O trabalho integrado entre as secretarias municipais garante várias frentes de trabalho por toda a cidade.

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) continuam na limpeza do canal de drenagem do Santa Cecília, após desobstrução do local. Outros servidores da Sesep e da Torre realizaram a limpeza da Rua Sifredo Pedral, da Avenida São Geraldo, das vias próximas à praça Vitor Brito e da Lagoa das Bateias. Outros pontos da cidade também receberam ação de limpeza e desobstrução nesta terça-feira (12), a exemplo das proximidades da Avenida Brumado e Rua Paulino Santos.

No Panorama, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), realiza o trabalho de recuperação dos meios-fios que foram danificados pela intensidade do fluxo de água, e também a limpeza e desobstrução das bocas de lobo e dos Poços de Visita (PV) com acúmulo de material levado pela chuva.

Além disso, também está sendo feita a limpeza da tubulação instalada na bacia de detenção e a remoção do excesso de terra e detritos levados pela enxurrada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou, nesta terça-feira (12), a limpeza do canteiro da Avenida Brumado que também recebeu resíduos em razão das chuvas. Ontem, as equipes haviam feito o serviço na praça Vitor Brito e  Avenida Olívia Flores.

Os trabalhos de limpeza e reparo prosseguem em outros pontos da cidade, a exemplo da Av. Filipinas, Miro Cairo, Boa Vista, Conveima e Lagoa das Flores. Neste último, a Prefeitura segue monitorando a situação, da mesma forma que não só nos locais atingidos como também em diversos pontos do município.

Conforme publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para esta terça-feira (12), em Vitória da Conquista. De acordo com o instituto, poderá chover nesta quarta-feira (13), no período da tarde e noite.

Em caso de necessidade, a população deve acionar a Defesa Civil, por meio do número 199, ou pelo WhatsApp (77) 8856-5070. O órgão funciona em regime de plantão, durante 24 horas.