Cras Bruno Bacelar incentiva autocuidado femino em roda de conversa

Cras Bruno Bacelar incentiva autocuidado feminino em roda de conversa com usuárias

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bruno Bacelar promoveu, nessa segunda-feira (4), uma roda de conversa com usuárias dos diferentes grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade para debater a importância do autocuidado feminino em vários âmbitos, a exemplo da saúde sexual, mental e física.

Segundo a gerente do Cras Bruno Bacelar, Adriana Marinho, a ação visa incentivar a promoção do bem-estar entre as usuárias. “Essa ação tem o objetivo de incentivar o autocuidado das nossas usuárias. Estamos debatendo essa temática com todos os grupos para enfatizar que o cuidado com a saúde precisa acontecer o ano inteiro e não só durante as campanhas nacionais”, lembrou a gerente.

Maria de Fátima Amorim participa do grupo intergeracional Vida Ativa do Cras Bruno Bacelar há 5 anos. Para ela, é muito importante ter um espaço para discutir temas que são essenciais na vida de mulheres da sua idade. “Eu participo de todos os serviços ofertados pelo Cras. Para mim, esse de convivência e fortalecimento de vínculos é o melhor, porque é onde a gente discute, além da saúde da mulher, discute vários e vários e vários outros temas que são relevantes para as comunidades”, relatou a usuária.