Mobilidade Urbana
Postado em 18 de setembro de 2013 as 19:04:22
Em comemoração da Semana Nacional de Trânsito que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, o município de Vitória da Conquista lançou, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, uma campanha local, em consonância com o tema nacional, intitulada “Velozes e Inconsequentes: Bebida e Direção, não se afogue nessa ilusão”.
Na manhã dessa quarta-feira, 18, as atividades tiveram início no Centro de Educação Primeiros Passos. As crianças de 2 a 6 anos assistiram a um espetáculo teatral, onde foi retratada a história de um garoto numa escola de trânsito.
O secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, aproveitou para destacar a importância das atividades que serão desenvolvidas ao longo dessa semana. “Com isso, certamente teremos adolescentes e adultos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios proporcionados pelas vias públicas. É muito importante trabalhar essa temática nas escolas, não somente com os alunos, mas abrangendo também os professores e diretores porque esse é um assunto de toda a população. Essa semente que está sendo plantada nas escolas é importantíssima no processo educativo de mobilidade urbana”, afirmou o secretário.
Durante toda a semana, serão realizadas em escolas da cidade apresentações teatrais que incentivem os cuidados no trânsito e a redução de acidentes. A coordenadora pedagógica do Centro de Educação Primeiros Passos, Karina Herrmann Britzke, destacou a satisfação pela escola receber tal atividade. “Para nós é excelente porque é um recurso visual e auditivo que faz com que as crianças registrem as informações de uma maneira mais lúdica e depois transmitam o recado para os pais. O espetáculo foi excelente e trouxe informações extremamente importantes que colaboram muito com o processo de aprendizagem deles”, afirmou.
EVENTO |
INSTITUIÇAO |
DATA |
HORÁRIO |
FAIXA ETÁRIA |
Espetáculo |
Colégio Sacramentinas |
24/set |
09:00 |
12 a 18 |
Espetáculo |
Escola Municipal Pedro de F. de Morais |
25/set |
09:00 |
05 a 13 |
Espetáculo |
Escola Municipal Pedro de F. de Morais |
25/set |
14:00 |
05 a 13 |
Espetáculo |
Centro de Educaçao Primeiros Passos |
18/set |
15:00 |
02 a 06 |
Espetáculo |
Centro de Educaçao Primeiros Passos |
18/set |
15:00 |
02 a 06 |
Espetáculo |
Creche Jurema |
19/set |
15:00 |
02 a 05 |
Espetáculo |
Escola Municipal Lycia Pedral |
20/set |
15:00 |
05 a 14 |
Espetáculo |
Centro Educacional Adventista |
23/set |
15:00 |
03 a 09 |
Espetáculo |
Centro Educacional Adventista |
23/set |
09:00 |
03 a 09 |
Espetáculo |
Creche Municipal Ana Gerúzia B. Ferraz |
24/set |
15:00 |
02 a 05 |
Espetáculo |
Escola Municipal Padre Aguiar |
19/set |
09:00 |
05 a 14 |
Espetáculo |
Educandário Ideal |
20/set |
09:00 |
07 a 14 |