Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 20 de setembro de 2024 as 11:35:08 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 13:06:03

Uma equipe equipada com barco, formada por um marinheiro e mais dez agentes de limpeza, iniciou mais uma frente de trabalho no Parque da Lagoa das Bateias, na Zona Oeste da cidade, a fim de reforçar os serviços de manutenção da limpeza já feitos em caráter permanente no local, abrangendo tanto o espelho d’água quanto a área do entorno, e envolvendo coleta de resíduos, capinagem, varrição, roçagem e pintura dos meios-fios.
A ação, iniciada nessa quinta-feira (19), ocorre por meio de contrato firmado entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), e a empresa Torre, responsável pela coleta de resíduos no município e pela gestão do Aterro Sanitário local. “É um serviço contínuo, sem prazo estabelecido para terminar”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa.
“Eles vão atuar diariamente na manutenção da limpeza da área do parque e do espelho d’água, assegurando um ambiente limpo, ambientalmente agradável e seguro para a população. E evitando, inclusive, o surgimento da proliferação de material orgânico nas áreas onde atualmente o espelho d’água foi exposto”, explica Luís Paulo.
Enquanto as máquinas da Prefeitura atuavam no recolhimento de resíduos, às margens da lagoa, a circulação de pessoas envolvidas em atividades físicas prosseguia no calçadão que circunda o espelho d’água. A professora Socorro Barbosa, 57 anos, elogiou o trabalho permanente de limpeza da área verde, enquanto fazia sua caminhada. “É excepcional. Antes, não estava assim. A gente tinha dificuldade de caminhar. E hoje a gente está tendo o privilégio de caminhar, porque a gente caminha não por estética, mas por saúde. Está excelente”, analisou a educadora, que nasceu em Pernambuco e mora em Vitória da Conquista há 15 anos.










