Foi assinado, na manhã desta segunda-feira (16), mais um contrato para a construção de um novo empreendimento habitacional em Vitória da Conquista. Trata-se do Residencial Vila das Acácias, no loteamento Renato Magalhães, com 200 unidades habitacionais. O convênio foi assinado entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e as construtoras Rangel Mendes e Esquadro.

O projeto, que tem o prazo de conclusão previsto em 18 meses, terá o investimento de R$ 33,5 milhões. A obra faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida e deve ser iniciada em até 30 dias.

Para a prefeita Sheila Lemos, é um dever do poder público trabalhar para quem mais necessita. “A partir do momento que a gente proporciona moradia digna para essas pessoas, que estão nesses territórios mais vulneráveis, a gente consegue dar qualidade de vida para elas. Acho que é o mínimo que podemos fazer, e a gente não consegue fazer só”, disse a gestora do Município. “Não é fácil fazer a obra pública e, hoje, eu só tenho que agradecer à coragem de vocês e aos nossos profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana, que fizeram de tudo para agilizar documentação e seguir com os trâmites legais”, complementou.

Prova disso é que, somente em julho deste ano, já foram assinados os contratos para os Residenciais Vila Elisa 1 e 2, que juntos somam 384 unidades. Além disso, a construção dos condomínios Vivendas do Simão 1 e Vivendas do Simão 2 também foi garantida no mesmo mês, cada um com 250 unidades.

De acordo com o secretário da Seinfra, Jackson Yoshiura, ao considerar o déficit habitacional, especialmente entre a população de baixa renda, um contrato como esse é muito importante para a cidade. Por essa razão, a pasta agilizou toda a estrutura solicitada, logo que procurada pelas empresas. “É mais um convênio que está sendo firmado e, com isso, esperamos que esse problema habitacional vá diminuindo, aos poucos; e trazendo, com certeza, mais qualidade de vida para a população de Vitória da Conquista”, afirmou o secretário.