Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 10 de setembro de 2024 as 17:16:29
e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 10:25:44

A 37ª edição do Suas na comunidade foi realizada nos residenciais Campo e Campo Verde
A Prefeitura de Vitória da Conquista levou, nesta terça-feira (10/09/2024), mais uma edição do programa Suas na Comunidade aos moradores dos residenciais Campo e Campo Verde, localizados no bairro Jatobá. Essa é a 37ª edição do programa que, desde janeiro, já realizou mais de 9.796 atendimentos, alcançando uma média de 5.760 pessoas residentes na Zona Rural e nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida de Vitória da Conquista.
Durante toda a manhã e início da tarde, os moradores dos residenciais e região tiveram acesso aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), do programa municipal de Habitação de Interesse Social, de Saúde, da Ouvidoria Municipal e de entidades parceiras, como a Defensoria Pública do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
- Peti
- Habitação
- Saúde
- DPE
Segundo a coordenadora do Suas na Comunidade, Laís Pinheiro, o Suas tem sido uma ferramenta importante na garantia de direitos das pessoas que vivem em áreas mais distantes do Centro da Cidade. “Essa é a terceira vez que a equipe do Suas vem até esse território, porque a gente percebeu que tem uma alta demanda, principalmente para informações de Cadastro Único, pesagem do Bolsa Família e Habitação. Então é mais uma prova de que realmente o Suas está cumprindo seu papel de levar os serviços de assistência para quem mais necessita”, destacou a coordenadora.
- Laís Pinheiro
- Gildásio do Santos
- Jailma Pereira
Quem recepcionou a equipe do Suas foi a moradora Jailma Pereira Andrade, que reside no território há mais de 10 anos. Para ela, a integração de serviços ajuda a facilitar a vida dos moradores. “Fico muito feliz de receber aqui, porque o serviço aqui ajuda bastante, é muito bom. A gente tem acesso à informação e aos serviços, é um incentivo para as pessoas manterem o condomínio limpo”, disse a moradora.
O morador do Residencial Campo, Gildásio do Santos, aproveitou a oportunidade para acessar os serviços da Defensoria Pública do Estado (DPE) e relatou que a realização da edição do Suas em seu bairro facilitou o acesso aos serviços. “Isso é bom. O serviço é muito bom para a população aqui. É muito bom porque a gente quando vai lá embaixo tem que pegar uma burocracia muito grande. Se a Prefeitura fizesse isso aqui sempre, um mês em cada bairro, melhoraria bastante”, afirmou seu Gildásio.























