O Castramóvel vai realizar atendimentos de cães e gatos da Urbis VI, nesta sexta (30) e sábado (31), das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos. A iniciativa tem como objetivo assegurar a saúde e bem-estar dos animais. Além disso, a ação promove o controle populacional e hormonal dos pets, garantindo melhor qualidade de vida.

Para encaminhar o procedimento, os tutores devem comparecer ao local com RG e comprovante de residência original e cópia. Antes do procedimento, os cães e gatos são avaliados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). 

São castrados no mesmo dia, os machos e as gatas com jejum de alimentação de 12 horas e de água de 2 horas. Já as cadelas são encaminhadas para a castração no Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa).

Vale ressaltar que desde o início do projeto, em maio deste ano, já foram realizadas mais de 500 castrações.