Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 14 de agosto de 2024 as 17:54:36
e atualizado em 21 de outubro de 2024 as 16:14:41

Nesta quarta-feira (14/08) um grupo de integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) visitou a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). Ao longo da visita, os adolescentes passaram pelos diversos setores que integram a Semdes e ao final do passeio eles tiveram um diálogo com o secretário de Desenvolvimento Social, onde puderam expor suas ideias e dialogar sobre as ações realizadas pela secretaria ao longo do ano.
A visita foi guiada pela mobilizadora do Nuca, Lais Pinheiro, e de acordo com ela a ideia é que os adolescentes possam conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na prefeitura. “Esse momento é importante para os adolescentes conhecerem os setores da secretarias que colaboram para a implementação das políticas públicas que fazem parte da vida deles. Além disso, estar aqui garante que cada um deles conheça como funciona a administração pública”, explicou Laís.
- Lais (no centro)
- Eloá
- Michael
Eloá Lopes tem 13 anos e frequenta o Nuca desde os 10. Para ela, poder conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos servidores da prefeitura ajuda a criar novas perspectivas de carreira para o futuro. “Para mim a participação no Nuca tem sido muito boa. Eu pude conhecer pessoas e lugares novos, me encontrar com autoridades e viajar representando Conquista. Estar aqui hoje é muito importante porque nos ajuda a entender o que acontece dentro das secretarias e como vocês fazem as coisas funcionarem”, relatou Eloá.

Entrega da camisa do Nuca para o Secretário
No final da visita os adolescentes se reuniram com o secretário de Desenvolvimento Social e entregaram a ele a camisa do Núcleo de Cidadania de adolescentes. “Quando vocês dizem que a experiência no Nuca tem sido muito impactante, eu fico muito feliz. Isso significa que estamos cumprindo com a nossa responsabilidade de garantir a participação dos adolescentes. Nosso trabalho está rendendo bons frutos”, afirmou Michael.
Ao longo dos próximos meses os adolescentes também irão visitar as secretarias de Saúde e Educação.











