A reunião aconteceu no auditório do Centro de Convivência

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), apresentou, na última sexta-feira (26), a nova estrutura do Centro de Convivência Conquista Criança (CCCC) à equipe da Escola Municipal Conquista Criança. Além de apresentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é ofertado na unidade de assistência social, o encontro teve como objetivo discutir estratégias para uma maior articulação entre as duas unidades.

Cerca de 80 servidores da escola participaram da reunião, entre eles estavam professores, integrantes da equipe técnica e da equipe de gestão. Já a Semdes esteve representada pela Coordenação do Centro de Convivência Conquista Criança, pela Coordenação da Proteção Social Básica, que reforçou o papel do Cras no território, e pela Coordenação de Renda e Cidadania, que aproveitou o momento para explicar como funcionam as condicionalidades para a manutenção de benefícios como o Bolsa Família.

A Coordenadora do Centro de Convivência Conquista Criança, Carla Mascarenhas, iniciou a reunião apresentando a equipe de instrutores que atuam no CCCC e desenvolvem oficinas como capoeira, percussão, xadrez, artesanato, entre outras. “Vamos ter essa articulação onde os usuários que estudam na escola estarão aqui no turno oposto, por isso é importante que a equipe conheça como funciona o espaço e entenda quais atividades são desenvolvidas aqui”, explicou Carla.

Para a diretora da Escola Conquista Criança, Stela Costa, a articulação entre as políticas públicas de assistência social e educação será fundamental para combater situações de vulnerabilidade e beneficiar a comunidade local. “Essa articulação entre a escola e o centro de convivência se dá a partir da necessidade das duas secretarias contribuírem com a comunidade nas suas necessidades. Já desenvolvemos algumas oficinas, e agora sabemos que o Centro de Convivência poderá nos apoiar nessas atividades, beneficiando a comunidade”, relatou Stela.