De acordo com o último boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na 28ª semana epidemiológica (8 a 15 de julho) foram notificados um total de 55 novos casos suspeitos de dengue e um suspeito de chikungunya em Vitória da Conquista.

Segundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica (VIEP), há uma queda continua nos números da dengue considerando a análise das informações do banco de dados do Sistema Nacional de Notificação (SINAN) on-line, que registra os casos suspeitos e confirmados de dengue, bem como o monitoramento do número de atendimentos a pacientes com suspeita da doença realizado nos serviços de saúde.

Neste ano, de 1o janeiro a 13 de julho, foram confirmados 35.641 casos de dengue. Também foram confirmados 133 casos de Chikungunya e três confirmações para zika.

Com relação aos óbitos por dengue, a Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbitos por Arboviroses informou que até o dia 16 de julho de 2024, foram confirmados 23 óbitos para dengue e 18 descartados. A Câmara Técnica ainda investiga 38 óbitos.

Ainda segundo dado do SINAN, 1.290 registros foram encerrados como inconclusivos.