Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 12 de julho de 2024 as 09:20:13
e atualizado em 21 de outubro de 2024 as 16:00:16
Nesta sexta-feira (12), foi realizada uma reunião, no Gabinete Civil, para tratar da logística necessária para as eleições municipais em Vitória da Conquista. A cada dois anos, no processo eleitoral, a Prefeitura fornece apoio para a viabilização do pleito, a exemplo da disponibilidade de transporte, prédios públicos e pessoal. Também foi solicitada a participação da Guarda Municipal, que já colaborou na eleição de 2022.
O juiz eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, João Lemos Rodrigues, e a chefe de cartório, Sônia Rangel, participaram do encontro com a prefeita Sheila Lemos, que também teve a presença do procurador-geral do Município, Jônatan Meirelles, do secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e do secretário municipal de Mobilidade Urbana e chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.
Como a 40ª Zona Eleitoral é responsável pelas seções da Zona Rural, também foi abordada durante o encontro, a infraestrutura das estradas localizadas no interior de Vitória da Conquista.
“Como em toda eleição, a gente necessita da cooperação dos municípios para execução do nosso cronograma. E uma parcela desse ônus cabe aos municípios, como o transporte de eleitores, os locais de votação, a organização desses locais de votação, a questão de energia elétrica, de água, limpeza, isso é essencial para que o eleitor se sinta confortável no momento em que for exercer o seu direito de cidadania e voto”, explicou o juiz eleitoral.
A prefeita Sheila Lemos disse que, dentro das possibilidades do município, a Prefeitura manterá a parceria. “Sempre buscamos atuar em conjunto e harmonia com os demais poderes, atendendo, na medida do possível, às solicitações que nos são feitas. Analisaremos os pleitos que foram apresentados para que o atendimento da Justiça Eleitoral, durante o processo eleitoral, aconteça da melhor forma possível”, afirmou a gestora.
Também participaram do encontro a assessora especial, Kalilly Lemos, o coordenador de Infraestrutura da Smed, Maximiliano Leandro, a diretora administrativa Grazielly dos Santos da Rocha, e o coordenador de Apoio Técnico Administrativo, Helder Carlos.