O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas terá o atendimento ao público suspenso a partir da tarde desta segunda (1), devido à inauguração da sua nova sede, na próxima quinta (4). Em decorrência do processo de mudança para a nova sede da unidade, os atendimentos continuam suspensos na quarta-feira (3).

Já na quinta-feira, as unidades da assistência social trabalham em regime de turnão, das 8h às 14h, exceto os serviços essenciais, como o Serviço de Abordagem Social (Seas), as unidades de acolhimento e o Centro Pop. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) informa que a jornada especial de trabalho atende a um pedido de diversos servidores que querem conhecer as novas estruturas do Cras Pedrinhas.

A Semdes também informa que caso a comunidade necessite de algum atendimento no período em que Cras Pedrinhas está em processo de mudança, a população pode comparecer até a sede da secretaria, localizada na Avenida Juracy Magalhães, n° 182, Jurema, ou entrar em contato com a Coordenação da Proteção Social Básica por meio dos telefones: 3424-9442 / 3424-9408.

No caso de demandas relacionadas ao Cadastro Único e ao Bolsa Família, é recomendado buscar atendimento na Semdes ou no posto avançado de atendimento da Prefeitura da Zona Oeste. Também é possível entrar em contato pelo Call Center da Coordenação de Renda e Cidadania do Município, que atende pelo número (77) 3429-9437.

A partir da sexta-feira (5), os atendimentos voltam ao normal e passam a ser feitos na nova sede do Cras, situado na Avenida Antônio Nascimento, S/N, Bairro Cruzeiro. A obra do Cras Pedrinhas é um investimento de mais de R$1,7 milhões de reais feito pelo Governo Municipal, por meio do programa Acolhe Conquista. Mais de 4.600 famílias serão beneficiadas com a nova unidade, que irá atender aos bairros Pedrinhas, Alto Maron, Cruzeiro, Petrópolis, Guarani, Centro, São Vicente e Sumaré.