Já era mais de duas horas madrugada quando o cantor e sanfoneiro Targino Gondim subiu ao palco com o Centro Cultural Glauber Rocha lotado para cantar e dançar ao som de sucessos como “Esperando na janela”, “Na sombra do juazeiro”, “Toca pra nós dois” e “Pra se aninhar”. O artista, conhecido por defender a cultura nordestina, também não abriu mão de tocar canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, do mestre Dominguinhos e de outros nomes consagrados do forró nacional.

Vencedor do Grammy em 2001 e do prêmio Melhor Cantor Regional no 21º Prêmio da Música Brasileira 2010, Targino Gondim destacou a alegria de mais uma vez se apresentar em Vitória da Conquista. “O São João da gente começou desde o final maio, mas vir aqui para Conquista é muito especial para a gente. Amo essa cidade, esse povo maravilhoso e os turistas que aqui vêm sempre.”

Targino, que concorre ao Prêmio Zelito Miranda de 2024, com a música “Essa menina”, interagiu com o público e também trouxe músicas românticas do seu projeto batizado de Boteco do Ginô.

Quem acompanhou o show gostou do que viu e ouviu. A dona de casa Maria Cangussu foi ao Arraiá da Conquista principalmente para o show de Targino Gondim. “Gosto muito dele, desse forró mais tradicional que ele faz”. E a body piercing, Taís Libarino, completou: “além de boa música, a festa tem muita organização e a segurança está muito boa também”.

Programação do Arraiá segue nesta sexta-feira, 21

Na noite de sexta-feira (21), o palco principal recebe Nando Cordel, Rege de Anagé, Seu Baducha e Ito Moreno e Banda Carcará. No palco alternativo tocam Ramon Roman e Doro Brasamundo. Mas antes disso, o público vai apreciar a quadrilha Flôr de Açucena.

Na Praça Nove de Novembro terá apresentações de Zé de Sula e Vadinho Barreto, a partir das 17h. E na Vila Junina da Lagoa das Bateias Lino do Acordeom começa a tocar às 19h.

Programação do Arraiá segue nesta sexta-feira, 21

Na noite de sexta-feira (21), o palco principal recebe Nando Cordel, Rege de Anagé, Seu Baducha e Ito Moreno e Banda Carcará. No palco alternativo tocam Ramon Roman e Doro Brasamundo. Mas antes disso o público vai apreciar a quadrilha Flôr de Açucena.

Na Praça Nove de Novembro, terá apresentações de Zé de Sula e Vadinho Barreto, a partir das 17h. E na Vila Junina da Lagoa das Bateias Lino do Acordeom começa a tocar às 19h.