Ao longo deste mês de junho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), realizou uma série de serviços de limpeza e manutenção em toda a cidade, seguindo o cronograma estabelecido pela pasta no início do mês.

Até esta terça-feira (18), a equipe de Limpeza Pública trabalhou em várias frentes de serviço para atender as zonas urbana e rural, antes dos festejos de São João.

Na zona urbana, foram realizados mutirões nos seguintes locais: Primavera, Morada dos Pássaros, São Pedro, Santa Cecília, avenida Rosa Cruz, avenida Bartolomeu de Gusmão, avenida Bogotá, Bairro Alegria, Vivendas da Serra, Rua 36 (Coveima), avenida Paulo Filadelfo, Bairro Ibirapuera, Cruzeiro e Pedrinhas.

Além disso, os serviços de limpeza abrangeram importantes equipamentos públicos como a Feira do Bairro Brasil, a USF Comveima, Cemae, Cemitério do Kadija, Centro Cultural Glauber Rocha e a Vila Junina na Lagoa das Bateias.

Na zona rural, as comunidades de São João da Vitória, Pradoso, Abelhas, Dantilândia e Campo Formoso também foram atendidas pela equipe.

Limpeza do Parque de Exposições

Durante o período da 53ª Exposição Agropecuária de Vitória a Conquista, cerca de 80 toneladas de resíduos foram recolhidas do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, demonstrando o empenho da Prefeitura em manter a cidade limpa e organizada, também em eventos de grande proporção.

Roçagem de terrenos baldios e áreas verdes

Além dos serviços de limpeza, a prefeitura também realizou a roçagem de terrenos baldios e áreas verdes, atendendo às comunidades da Coveima 1 e 2, Senhorinha Cairo e Veloso.

Operação Cata-Bagulho

A prefeitura também realizou a Operação Cata Bagulho, coletando aproximadamente 14 toneladas de resíduos volumosos nos bairros de Pedrinhas, Aparecida, Morada dos Pássaros e Recreio.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, reforça que o conjunto de ações demonstra o empenho da Prefeitura em manter a cidade limpa e organizada, proporcionando um ambiente mais agradável e saudável para a população. “A continuidade desses serviços é essencial para a melhoria contínua da qualidade de vida da cidade”, destacou.